sábado, 28 de junho de 2014

Níveis de cuidados em Enfermagem pela catástrofe das cheias ou outros fenómenos

Níveis de cuidados em Enfermagem pela catástrofe das cheias ou outros fenômenos


Lic . José Ángel Sanguino Rojas  
Ex -Coordinador de Protección Civil  del estado Táchira
Instructor  de Protección Civil 

Para resolver estas questões é necessário identificar o que é uma situação de desastre estão localizados fisicamente, neste caso temos duas respostas básicas, como a atuação da enfermagem nos campos "hospitalar e pós-parto."

Nesta razão, o Conselho Internacional de Enfermeiros (2006) definida no papel da enfermagem em Desastres: Preparando enfermeiros, incluindo a avaliação de risco e de gestão multidisciplinar em todos os níveis do sistema é fundamental para uma resposta eficaz para a libertação das necessidades de saúde da população atingida pela catástrofe, a curto, médio e longo prazo.

Esta avaliação é devido no prazo de outros aspectos que os enfermeiros constituem o maior grupo de profissionais de saúde e de enfermagem são o maior grupo de saúde do primeiro contacto com a comunidade, bem como lidar com o estresse físico e mental do uma urgência e emergência e, mais importante, stress, medo e incerteza.

Considerações:

Agir é esse tipo de contingência é a preparação profissional e pessoal necessário, especialmente em ambiente hospitalar familiarizado com o funcionamento da triagem de campo e ambulatorial, tem um certo conhecimento de práticas de primeiros socorros e desempenho nessas situações extraordinárias Resgate e condição física.

Enfermagem liderança na comunidade é fundamental como parte do compromisso social que atravessa o conhecimento ea participação dos desastres locais, regionais e nacionais, como sabem os planos de emergência de sua unidade de saúde onde ela trabalha e se você vive longe do seu local de trabalho, tentar * cooperar na área onde ele vive em primeira instância, a esta assegurada sua transferência para o local de trabalho.

hospitais de Enfermagem fora de sua razão de ser, explora todo o poder do progresso científico e técnico, nas áreas médica, de ensino, pesquisa epidemiológica por exemplo, desastres

Funções do enfermeiro em desastre

    * Para estabelecer a magnitude do evento
    * Especifique as necessidades de saúde dos grupos afetados
    * Reconhecer os problemas potenciais e da saúde pública atual
    * Verifique os recursos para responder às necessidades identificadas
    * Acompanhe com outros profissionais, agências governamentais e não-governamentais
    * Actualizar regularmente as suas funções, ser claro sobre as suas atividades dentro de uma cadeia de comando unificada

A publicação do OMS em 2006, considerou que a comunicação é fundamental para o sucesso por esta razão se expressa de uma maneira.

    * as organizações de enfermagem devem ter um registo actualizado de todos os membros
    * Tenha um plano estruturado:
    * Colaborar e coordenar com as autoridades locais
    * Tenha uma linha 24x7
    * Informar se a relatar e como os enfermeiros (manter registros)
    * Certifique-se de ter um coordenador para evitar o caos
    * Assegurar formas para manter a comunicação entre enfermeiros e suas famílias
    * Os tópicos a serem abrangidos pela formação de enfermagem desastre
    * Suporte Básico de Vida
    * Plano de lugares onde a atuação do enfermeiro
    * Comunicações (o que relatar e para quem)
    * Trabalhar em locais danificados e equipamentos danificados
    * A segurança de clientes e profissionais
    * Trabalhar em uma equipe (para entender o papel de cada membro e da sua responsabilidade)
    * Controle de Infecção
    * Mental e acompanhamento psiquiátrico.

Além disso, participar da auditoria, a inspeção das condições de medicamentos e eliminação adequada, bem como fazer a classificação de materiais, roupas, alimentos (Data), água e outros centros de recolha.

Dentre as atividades ambulatoriais de enfermeiros que não está localizado no centro de saúde, mas em sua comunidade, você deve certificar-se uma Comissão local de Proteção Civil e Defesa Civil Unidades e Comissão de Saúde e está ligado a eles como enfermeira com algum caso especial que eu tinha.

Uma vez dentro, os itens devem ser atuais no Comité da Proteção Civil local, é o mapa de risco na indústria, cooperando para a correção das mesmas, com o percurso da comunidade, análise de vulnerabilidade, ambos causados por ações humanas e fenômenos naturais.

Suas atividades no Comité da Proteção Civil local (CPFM) e das Brigadas de Proteção Civil de Saúde (BSPC) ou Comitê de Saúde (CS) é natural dentro de funções de enfermagem, serão acompanhados de paramédicos e cooperar com as brigadas de ação social, recursos comunicações e se você pode adicionar entrenamientosen resgatar o mesmo, tudo pode ser eficaz e eficiente, se temos centro de saúde de cuidados primários parte da equipe de enfermagem e localizar os pares da indústria, e cooperar na resolução ferido, ter censo de pacientes atendidos, estoques, suprimentos de insumos de materiais e equipamentos necessários para a saúde, para garantir serviços básicos de eletricidade, água e coleta de esgotos e alimentação da equipe de saúde, fazer listas de pedidos de suprimentos ter contato com a sede da Proteção Civil (PC) para a vacinação, desparasitação, abatizacion entre outros.

Se você tem abrigos preparados, que estabelece um enfermeiro para coordenar todas as atividades relevantes para a saúde e os serviços de emergência, a adaptação do ambiente, condições fitossanitárias, o que será tratado o tipo de feridas I e II e da adequação do ambiente para continuar e garantir o tratamento dos pacientes que têm doenças preexistentes, separando infecciosas e manter o controlo da higiene, eliminação de resíduos, ventilação, atividades recreativas e desportivas para crianças e adolescentes ou outros para mitigar os efeitos e tudo isso com cooperação de líderes comunitários e membros da brigada de saúde PC ou o Comitê de Saúde.

Não deve ter qualquer uma dessas estruturas funcionais, é hora de organizar, cada entidade tem suas capacidades nacionais, regionais e locais da Proteção Civil que orientam a sua organização é a este respeito é evitar anacronismo.

A formação da comissão de proteção civil local tem a responsabilidade de planejar, organizar, dirigir, coordenar, acompanhar, implementar e avaliar o plano de desenvolvimento e assumir a responsabilidade por todas as situações, em que a organização, escolher um coordenador e um suplente por mais de nove adicional tripulações, se necessário, da brigada de Saúde, de extinção de incêndios, evacuação e de trânsito, recursos, ação social, o apoio dos outros, devemos também ter em conta as organizações sociais que existem no sector dos conselhos comunitários e das suas comissões, se Também não está vinculada pode ser organizado como tal se deve fazer uma reunião com a comunidade e está a elaborar um documento com as assinaturas, as pegadas e as assinaturas das testemunhas e representantes do governo ou outra autoridade.

Um dos mais relevantes é a formação da comissão de saúde ou comissão para o desenvolvimento social, juntamente com os profissionais de saúde estratégias baseadas estabelecer as bases da proteção civil e entregue às autoridades um relatório de fatores de risco, características de população, vulnerabilidade, população atendida, as condições das pessoas afetadas, entre outras atividades.

É importante que as equipes de enfermagem e paramédicos da comunidade têm um plano de emergência e desastres, como um plano de emergência da família, com os seguintes números de telefone de emergência e, se possível programar, saber as frequências de rádio tv e se você tem um vizinho com rádios de emergência também identificar ou projetar um sistema de alarme do setor, elaborar o plano e praticá-lo, aprender os sistemas de comunicação das autoridades locais, a aprendizagem de ajuda, identificar rotas de evacuação, dependendo do tipo identificar possíveis desastres abrigos e instalações de armazenagem.

É essencial saber que é uma mochila caixa de alimentação de emergência. entre os elementos embora deva ser, é estar preparado, também é importante saber o que fazer em uma situação indesejável, bem como proteger-se em primeiro lugar e sabe como se comportar em um desastre.

A natureza da catástrofe tem fases de zoneamento e projeto de atenção, tais como:

 Central zona de impacto: a distribuição em massa de vítimas e perturbação social.

Área de destruição, há principalmente a destruição, com menos mortes e feridos, embora existam pessoas que foram afetadas pelo incidente e uma destruição social notável ..

zona marginal: sem mortes ou destruição, mas que tem sido muitas vezes interrompida sistema de comunicação.

Outdoor Área: intacta de todos os pontos de vista, esperando a ajuda de familiares e pessoas que vêm à região do desastre para ajudar.

As fases do socorro destina-se a atenuar a tentar diminuir o impacto de um desastre antes que as greves, as atividades de reparação empreendidas para gerenciar o desastre quando bate, a capacidade de busca e salvamento de resposta, a limpeza de lixo e comida e abrigo para as vítimas (e respondedores, se necessário e, finalmente, a recuperação de tomar de volta à comunidade, o seu estatuto de pré-catástrofe.


Considerações finais

Embora a natureza humana leva-nos a tornar os processos heróica infelizmente perdeu a vida em mais de uma situação de emergência, é muito importante para se obter o máximo de informações e treinamento para lidar com um desastre, pois depende mais eficaz e eficiente com certeza. Nós, como uma enfermeira ou enfermeiro tem um compromisso consigo mesmo para serem promotores de saúde, abordando as necessidades humanas, tanto técnica e cientificamente, pelo que é necessário para garantir o básico, o que exige a preparação dos enfermeiros nessas áreas como a formação emergenciologia, a criação de comitê de saúde e segurança das instituições de saúde, participar de simulações de evacuação, em suas comunidades para fazer parte da estrutura do planeamento de emergência, as pessoas desastre formação de jovens nas escolas , as escolas em áreas de primeiros socorros, situações de emergência e do meio ambiente ou qualquer coisa que irá agregar valor aos nossos papéis dos enfermeiros e de acompanhamento da comunidade organizada em brigadas de atendimento de paramédicos, salvamento e comissão de saúde pode minimizar o máximo os efeitos que pode trazer uma catástrofe e que esta ferramenta irá incentivar a atividade de capital é para treinar, preparar, organizar, realizar simulações e, assim, para verificar quão eficazes são os planos de emergência e desastres em sua comunidade.

Bibliografia: 
*El profesional de enfermería en  los desastres,  Bedoya Carmensa y colaboradores. UNIVERSI DAD E MEDILLIN 2000
*ENFERMERIA en Desastres 1997M. Ofelia Sanhueza Vergara MIN SALUD CHILE
*Enfermería para los casos de desastre  Luis Alonso Ibarias Uribe,* Gerardo Cruz García** Rev Enferm 1999; 7 (2): 105-112

*La Enfermería de Salud Pública y las Funciones Esenciales de Salud Pública: Bases para el Ejercicio
Profesional en el siglo XXI  , noviembre de 2001 Organización Panamericana de la Salud
Organización Mundial de la Salud.

*Por una especialidad de enfermería en urgencias, emergencias y cuidados críticos Santander, 21 de marzo de 2005  Alfredo Quintana Gutiérrez DNI: 13.757.506 Colegiado 2516 por Cantabria

Protección Civil   y Administración de Desastres, Caracas  2006.

Fonte: http://teleenfermeriaglobal.blogspot.com.br/2011/01/niveis-de-cuidados-em-enfermagem-pela.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário