sexta-feira, 6 de junho de 2014

Estenose uretral

Estenose uretral


Uma estenose uretral é um estreitamento de uma secção da uretra. Isso faz com que um fluxo bloqueado ou reduzido de urina, que pode levar a complicações. Existem várias opções de tratamento que visam ampliar a seção estreitada da uretra.
A uretra é o tubo que flui para fora da urina da bexiga. Ele passa através do pênis nos homens. A uretra é muito mais curto em mulheres e termina um pouco acima da vagina. (Nos homens, o sêmen também é ejaculado através da uretra).
Estenose uretral. Compreender a uretra.
Estenose uretral. Compreender a uretra.
  • Lesão ou dano à uretra podem curar com tecido cicatricial que pode causar uma estenose. Existem vários tipos de danos que podem danificar a uretra. Por exemplo, pode ocorrer uma lesão durante procedimentos médicos para olhar para a bexiga através da uretra, o tratamento de radioterapia podem danificar a uretra; uma queda montado ao quadro de uma bicicleta pode causar danos.
  • Infecção da uretra é uma outra causa, por exemplo:
    • Infecções sexualmente transmissíveis, como gonorréia ou clamídia.
    • A infecção como uma complicação do uso a longo prazo de um cateter para drenar a bexiga.
    • A infecção pode causar inflamação nos tecidos e em torno da uretra.
  • Estas infecções geralmente claros com o tratamento, mas pode deixar algumas cicatrizes no local da inflamação, o que pode causar uma estenose Nota:. Infecções mais uretrais não causam uma estenose. A estenose é apenas uma possível complicação de uma infecção uretral.
  • Congênita - alguns bebês nascem com uma estenose uretral.
  • Câncer - muito raramente, um câncer da uretra pode ser a causa de uma estenose.
Pode não haver quaisquer sintomas inicialmente. No entanto, os seguintes sintomas - que são propensos a piorar com o tempo - pode ocorrer:
  • Redução do fluxo de urina é o primeiro sintoma de costume. Esforçando-se para urinar é comum, mas um bloqueio completo do fluxo de urina é raro.
  • Pulverização de urina ou um duplo fluxo pode ocorrer.
  • Drible de urina por um tempo depois de ir ao banheiro para urinar.
  • Frequência às vezes ocorre (necessidade de urinar com mais frequência do que o normal).
  • Infecções urina.
  • Você pode ter uma força reduzida de ejaculação.
  • Às vezes, a dor leve ao urinar.
É necessária mais pressão do músculo da bexiga para urinar através de uma estenose (ele atua como um gargalo). Nem todos urina na bexiga pode ser passada quando você vai ao banheiro. Alguns podem reunir na urina da bexiga.Este pool de urina residual é mais susceptível de ser infectado. Isso o torna mais propenso a infecções da bexiga, próstata e rim. Também podem desenvolver um abcesso (bola de infecção) acima da estenose. Isto pode causar maiores danos à uretra e nos tecidos abaixo da bexiga. Câncer da uretra é uma complicação rara de uma estenose de longa data.
  • Testes para determinar a taxa de fluxo da urina geralmente são aconselhados se houver suspeita de uma estenose uretral. Isso envolve a passagem da urina e medir o quanto é passado por segundo. A taxa de fluxo é muito reduzida se você tem uma estenose.
  • Será necessário um olhar para a uretra através de um telescópio fino especial para avaliar a estenose.
  • Especial de raios-X pode ser tomada enquanto você urinar, o que pode mostrar o local ea gravidade de uma estenose.
O tratamento é geralmente recomendado para melhorar a taxa do fluxo de urina, aliviar os sintomas e prevenir as possíveis complicações. Um cirurgião especialista chamou um urologista aconselha sobre o tratamento. (Um urologista trata problemas do trato urinário -., Como próstata, bexiga, rins e pénis problemas) As opções de tratamento incluem o seguinte. A única aconselhado pelo seu especialista vai depender de fatores como o local e duração do seu estreitamento, e também sua idade e bem-estar geral.

Dilatação (alargamento) da estenose

O que é uma estenose uretral? O que provoca uma estenose uretral?
O que é uma estenose uretral? O que provoca uma estenose uretral?
Isso geralmente é feito por meio de um haste de plástico fino (dança) na uretra. Este procedimento pode ser feito tanto em um local ou uma anestesia geral. Varetas de espessura crescente são inseridos suavemente para alargar gradualmente (dilatar) a estenose estreitada. O objetivo é alongar e alargar o estreitamento sem causar cicatrizes adicional. No entanto, um estreitamento gradual, muitas vezes tende a diminuir novamente depois de cada dilatação. Portanto, uma dilatação de repetição é geralmente necessário de vez em quando, quando os sintomas se repitam. (Algumas pessoas são dadas um cateter auto-lubrificantes que inserir-se regularmente para manter uma estenose dilatada). 

Como regra geral, quanto menor a estenose, maior é a probabilidade de uma cura com dilatação. É um procedimento relativamente fácil de fazer e por isso pode ser julgado em primeiro lugar.

Uretrotomia

Neste procedimento, um telescópio fino é passada para a uretra para ver exatamente onde o estreitamento é. Isto é feito durante um anestésico geral.Uma pequena faca é então transmitido o telescópio para cortar ao longo da estenose. Isso amplia a estenose se estreitaram. Você vai ter algum alívio dos sintomas desse procedimento. Cerca de um caso em cada três está curado para sempre. No entanto, como a dilatação, o estreitamento pode voltar a se formar e o procedimento pode ser repetido ao longo do tempo, em alguns casos. 

Geralmente, quanto menor a estenose, maior é a probabilidade de uma cura com este procedimento. Por exemplo, um estudo verificou que quando uma uretrotomia foi feito por uma estenose inferior a 2 cm, verificou-se uma recorrência de sintomas dentro de 12 meses em cerca de 4 em 10 casos. No entanto, houve uma recidiva em 8 casos em 10 a 12 meses, quando a estenose foi superior a 4 cm.

Cirurgia

A operação corretiva pode ser uma opção se o acima não funcionam. São usadas várias técnicas. Por exemplo, um curto estreitamento pode ser cortado e as duas extremidades da uretra saudável costuradas juntas. 

Se o aperto for maior, então um tipo de operação é semelhante ao enxerto de pele do revestimento interior da uretra. Um enxerto é geralmente usado de dentro de sua bochecha para formar a nova seção do seu uretra. Técnicas de continuar a melhorar e seu especialista irá aconselhá-se uma operação é susceptível de ser bem sucedida, e que a operação é melhor para o comprimento eo local de sua estenose. Como regra, existe uma alta taxa de sucesso de cura dos sintomas com essas operações.

Implante de stent

As pessoas que são impróprios para a cirurgia, devido à idade ou outra enfermidade, pode ser oferecido um stent. Este é um dispositivo tipo mola que mantém as paredes da uretra aberto e impede a estenose de bloquear o fluxo de urina. Ele é usado como um último recurso, como o dispositivo às vezes desaloja e pode causar dor durante a relação sexual.

Antibióticos

A longo curso de antibióticos pode ser aconselhado para prevenir infecções de urina até uma estenose foi alargado.

Fonte: http://pdg.estiga.com/estenose-uretral

Um estreitamento ocorre quando uma parte da uretra fica reduzida. Qualquer seção da uretra pode ser afetada. Geralmente, há algum tecido cicatricial ao redor da parte afetada da uretra que causa o estreitamento. O comprimento das estenoses variar de menos de 1 cm para o comprimento da uretra. O diagrama abaixo ilustra uma estenose bastante longa e severa, mas muitos são mais curtos do que isso. Estenose uretral é incomum em homens e raro nas mulheres.

Um comentário: